Casa Yara DW

Outras Paradas

Sobre a exposição

OUTRAS PARADAS é sobre o desejo de estar em muitos lugares ao mesmo tempo; viajar nos tempos e, através das ideias, migrar em transitoriedades. Também foi o nome escolhido pelas “casas” para representar esse evento que simboliza um movimento de aproximação de poéticas, para além da geografia, sugerindo também o trânsito do artista. Cada grupo apresenta um coletivo de cinco artistas e todos tiveram total autonomia de linguagem na produção dos trabalhos da mostra. São eles: Adriana Ferla, Evandro Prado, Giba Gomes, Rosilene Fontes, Yara Dewachter, por São Paulo; Ebert Calaça, Carlos Monaretta, Hortência Moreira, Nancy de Melo e Sandro Tôrres, de Goiânia.

 

A curadoria compartilhada de Yara e Sandro, titulares de seus espaços, privilegiou artistas cujas produções recentes estejam em consonância com as contemporaneidades, diversos em linguagens e suportes. Adriana Ferla apresenta uma série de pinturas em pequenos formatos, qual uma crônica em paisagem; Evandro Prado já é reconhecido pelo seu olhar crítico e de hipóteses visuais; Giba Gomes se debruça sobre o tema das nadadoras, tão dilentantemente simbólicas; Rosilene Fontes e sua representação quase onírica do figurativo; Yara Dewachter amadrinha causas relevantes e de empoderamento; Ebert Calaça sempre acompanhado de seus guardiões imaginários; Carlos Monaretta procurando a poesia em todos lugares; Hortência Moreira e seus resíduos plasticamente elaborados; Nancy de Melo transita por linguagens e mostra a estética do avesso; Sandro Tôrres rabisca em dilentantismo sobre as sortes na vida. Pinturas, desenhos, colagens, assemblagens, gravuras, objetos e mais um tanto de expressões plásticas desses experientes artistas compõem o conjunto de cerca de 50 trabalhos da exposição.

 

Essa migração artística propõe, para além da exposição em si, uma diluição de fronteiras; uma comunhão de desejos. Nos vemos em outras paradas.

 

– Sandro Tôrres

Curador e artista da exposição

Artistas

Adriana Ferla, Carlos Monaretta, Ebert Calaça, Evandro Prado, Giba Gomes, Hortência Moreira, Nancy de Melo, Rosilene Fontes, Sandro Tôrres e Yara Dewachter